quinta-feira, 16 de abril de 2009

Semana do Meio Ambiente

Meio Ambiente em 10/11/2008
"Tauá Exportando Talentos"

[ADEMARveras.jpg]O coordenador do Setor de Informações Ambientais - SALA VERDE DE TAUÁ, REGINALDO MOTA, indicado para a Secretaria de Meio Ambiente do Município de Barroquinha, terá um grande desafio na sua Pasta: "A problemática do Lixo que se constitui numa vergonha a nível municipal", segundo o prefeito eleito, Profº. ADEMAR VERAS.

    Reginaldo Mota, sabendo do gigantesco desafio que terá pela frente, já solicitou SOS ao Pacto Ambiental da Região dos Inhamuns para ajudar o município. O mesmo caiu em campo e já está planejando as ações emergenciais a serem implantadas no município a partir de janeiro de 2009.

    Barroquinha não abrirá mão das PARCERIAS com o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, CONPAM, PRODEMA/UFC, IBAMA/PI, Universidade Federal de Parnaíba-UFP, SEMACE, IBAMA/CE, SEBRAE-CE, PREVINA, CEFET/CE, UECE, DNPM, entre outros. Irá agendar uma audiência com a Procuradora Geral de Justiça do Estado do Ceará Dra. SHEILA PITOMBEIRA, onde irá mostrar  a real situação do município no que diz respeito ao LIXO que para ele é uma HERANÇA MALDITA e que a próxima administração não tem culpa pelo descaso administrativo, mais que providências enérgicas terão que ser tomadas. Ou fará isso ou então o futuro gestor pagará um preço alto pela questão do lixo que é de responsabilidade de cada município.

    "As Leis Ambientais são severas e não poderemos errar. Teremos pela frente um dos maiores desafios administrativos e para isso iremos ao Ministério das Cidades e ao Governo do Estado do Ceará para em conjunto solucionar a questão do Lixo num dos mais belos paraísos ambientais do Nordeste do Brasil. Barroquinha é a Amazônia em miniatura. É DEVER de cada cidadão contribuir para que tenhamos uma Barroquinha SADIA onde seja possível MORAR com dignidade", desabafa Mota.

    Outra ação será a imediata reorganização dos COMDEMA e do CMDS que terão um forte papel a desenhar na futura administração. A população será chamada a compartilhar e a CAPACITAÇÃO serpa pra valer, a população testemunhará novas mudanças e será atora das ações a serem trabalhadas.

Nosso objetivo será transformar Barroquinha no verdadeiro "Paraiso Verde do Ceará" e, para isso nossas primeiras medidas serão a implantação da COMISSÃO MUNICIPAL PRÓ SELO VERDE,  SELO UNICEF e PREFEITO EMPREENDEDOR/SEBRAE,  e a implantação do Setor de Informações Ambientais de Barroquinhas - SALA VERDE, serão prioridades.

    Seminários, Oficinas e Campanhas Educativas serão constantes objetivando sensibilizar a comunidade. A parceria Prefeitura Municipal X Comunidade será implantada nos molda da trabalhado pelo Pacto Ambiental da Região dos Inhamuns que terá a adesão do município próximo dia 21 na cidade de Acopiara, quando o Profº Ademar Veras, prefeito eleito, assinará o PROTOCOLO DE INTENÇÕES. (Fonte: http://www.avol.com.br/materia.php?id=25706)