sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Construção de Casas Populares em Barroquinha

As licitações dos 16 empreendimentos serão do tipo menor preço e estão previstas para serem realizadas entre os dias 26 de fevereiro e 10 de março de 2009.

A Secretaria das Cidades lançou na última sexta-feira (30) 16 editais de licitação para a construção de unidades habitacionais no Interior do Estado. Serão construídas 570 unidades habitacionais, beneficiando famílias com renda familiar de até três salários mínimos dos municípios de Acaraú, Aracati, Aquiraz, Barreira, Barroquinha, Baturité Chorozinho, Crateús, Hidrolândia, Irauçuba, Jucás, Martinópole, Morrinhos, Pacajus, Quixadá e Trairi.

Serão investidos nas obras mais de R$ 10 milhões, com recursos do Governo do Estado e do Governo Federal, por meio do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS). As licitações dos 16 empreendimentos serão do tipo menor preço e estão previstas para serem realizadas entre os dias 26 de fevereiro e 10 de março de 2009. Além da construção das unidades habitacionais, as empresas vencedoras serão responsáveis pela execução de toda a infraestrutura dos conjuntos habitacionais, compreendendo os serviços de pavimentação, abastecimento de água e esgotamento sanitário. (Fonte: www.al.ce.gov.br)

DR. JAZIEL COBRA ESTRADA ENTRE BARROQUINHA E BITUPITÁ

Jaziel quer construção de estrada ligando Barroquinha a Bitubitá

O deputado Jaziel Pereira (PMDB) quer que o Governo do Estado construa uma estrada ligando a sede do município de Barroquinha ao distrito de Bitupitá. Na sessão plenária da Assembléia Legislativa desta quarta-feira (11/02), o parlamentar adiantou que vai entrar com um requerimento para a viabilização da obra.
Bitupitá fica a 31 km de distância de Barroquinha e, segundo Jaziel, o acesso ao local é precário. “A situação é muito difícil. Há um desvio que é bom pra quem quer fazer rally”, ironizou. Ele salientou que o Distrito possui uma praia com potencial turístico. Para o deputado, além de facilitar o dia-a-dia da população local, a estrada ajudaria a desenvolver a região com o fomento do turismo.(
Fonte: http://www.al.ce.gov.br)