quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

1º Grito de Carnaval da 3ª Idade

baile terceira idade02 O 1º Grito de Carnaval da Terceira Idade está marcado para amanhã (quinta-feira,19), às 16h, na Sede da Secretaria de Ação Social. O grito é um esquenta para o Carnaval 2009 e vai ser embalado pela famosas Marchinhas de Carnaval. Os foliões ganharão fantasias e poderão lanchar após o evento. (fonte: SAS)

IMPLANTAÇÃO DE CENTRO DE PESCA ARTESAL EM BITUPITÁ

dede O deputado Dedé Teixeira (PT) destacou, na sessão desta terça-feira (17/02) no plenário da Assembléia Legislativa, a implantação de dois Centros Integrados da Pesca Artesanal (Cipar) no Ceará. Um deles será na praia de Bitupitá, município de Barroquinha, e o segundo será uma unidade regional integrada que atenderá três praias do município de Cascavel.
De acordo com o parlamentar, o Cipar é um projeto do Governo Federal, que tem como principais objetivos promover o aumento da renda, a capacitação profissional, a implementação da infra-estrutura e o desenvolvimento sustentável das comunidades pesqueiras e aquícolas. Além de atender os pescadores, o projeto vai beneficiar suas famílias, oferecendo capacitação e inclusão digital.
A princípio, o projeto vai beneficiar algumas praias do Ceará e Piauí, que têm na pesca artesanal sua principal atividade econômica. Segundo o deputado petista, já houve alguns encontros com os moradores das comunidades que serão beneficiadas no Ceará e em março haverá outra mobilização para a implantação do Cipar. O investimento em cada centro será de R$ 2 milhões. (fonte: www.al.ce.gov.br)